Kharma e Ligação Ancestral
novembro 13, 2020Reiki
abril 5, 2021Reconexão Natureza
A terapia de reconexão com a natureza é uma abordagem terapêutica que se baseia na crença de que o contato e a interação com o ambiente natural podem promover cura, equilíbrio e bem-estar. Essa terapia reconhece a conexão intrínseca entre os seres humanos e a natureza, e busca restaurar essa ligação em um mundo cada vez mais dominado por tecnologia e ambientes urbanos.
A terapia de reconexão natureza pode envolver uma variedade de práticas e atividades, como:
Terapia de floresta: Também conhecida como “shinrin-yoku” ou banho de floresta, essa prática envolve a imersão consciente e contemplativa na natureza, permitindo que todos os sentidos sejam envolvidos na experiência. Caminhar na floresta, respirar o ar puro, observar a vida selvagem e conectar-se com os elementos naturais são aspectos essenciais dessa terapia.
Jardinagem terapêutica: O ato de cultivar um jardim, plantar e cuidar das plantas pode ser uma forma terapêutica de se reconectar com a natureza. A jardinagem terapêutica pode proporcionar um senso de propósito, conexão com a terra, relaxamento e um sentimento de realização.
Terapia animal: Interagir com animais de estimação, participar de programas de terapia com animais ou simplesmente observar a vida selvagem pode trazer uma sensação de calma, alegria e conexão emocional.
Meditação e práticas espirituais na natureza: A natureza pode servir como um ambiente sagrado e inspirador para a meditação, reflexão, oração ou outras práticas espirituais. Essas atividades podem ajudar a promover a paz interior, a conexão com algo maior e um senso de unidade com o mundo natural.
A terapia de reconexão com a natureza pode ser uma abordagem complementar para melhorar o bem-estar emocional, mental e espiritual. Ela pode ajudar a reduzir o estresse, promover a atenção plena, aumentar a vitalidade e fortalecer o senso de pertencimento e conexão com o mundo natural. É importante lembrar que cada pessoa pode responder de forma diferente a essa terapia, e buscar orientação de profissionais qualificados pode ser benéfico para aproveitar ao máximo essa abordagem terapêutica.
O Nossos corpos podem acumular energias de cargas positivas e negativas.
Suponhamos que estas energias possam se manifestar excessivamente em nossos corpos, acarretando uma série de malefícios?
Reconexão Natureza: significa conectar-se à terra através de contato direto com a mesma.
Naturalmente, as vibrações energéticas são as que colocam nossos corpos em estado de equilíbrio com a natureza. O que se faz cada vez mais ausente, principalmente por estarmos cada vez mais usando isolantes (como: sapatos, pisos, falta de contato etc.) que inibem nosso contato com a energia da terra.
Reconectar-se, não significa que você tenha que abrir mão de seus calçados, ou manter-se constantemente tocando o chão. Porém, apesar de não sermos plantas, também temos energias sutis que em contato com o solo, equilibram os excessos de energias acumuladas, trazendo conforto e eliminando o estresse (que também é causado por acúmulos de energias específicas.).
A mãe terra é responsável por nos fornecer as energias vitais para nossa sobrevivência. Numa aspecto mais abrangente, temos a água, o ar, os minerais, os nutrientes etc. Sem considerar a Luz e as energias Pranas que advém de diversas fontes.
Todas as plantas terrestres e quase todas marítimas, estão em contato e integrados com o solo, e nós, animais racionais e irracionais também, mesmo que se obtenha o alimento através de fontes industrializadas, deixamos cada vez mais de ter esse contato com a Terra.
As árvores e as demais plantas, extraem da terra quase toda a energia necessária para produzir suas flores, sementes, frutos, folhas.
Na terra, estão todos os minerais do Universo contidos nas estrelas, trazidos por meteoros, cometas, poeiras e tempestades estelares. E obviamente, a energia sutil das mesmas.
Ter este contato direto, faz parte da nossa fonte!
Terapias Indicadas:
Aterramento: Meditação Contemplativa na Natureza; Banhos de Ervas com Águas Límpidas etc.