Limpeza Energética
abril 5, 2021Medicina Convencional x Medicina Alternativa
junho 8, 2021Terapia Vibracional
Sobre a Terapia Vibracional
Há muitas discussões sobre os efeitos da terapia vibracional. Assim como estudos.
Para os Terapeutas Reikianos, sabemos que nossas mãos podem ser ferramentas terapêuticas e estas também emitem frequências que aumentam a vibração na medida que se pratica.
A terapia vibracional é um tipo de abordagem terapêutica que se baseia na crença de que tudo no universo é composto por energia vibratória. Essa terapia busca utilizar diferentes formas de energia, como som, luz, cor, cristais e frequências específicas, para promover a cura e o equilíbrio do corpo, mente e espírito.
A terapia vibracional parte do princípio de que quando a energia do corpo está desequilibrada ou bloqueada, surgem problemas físicos, emocionais ou espirituais. Assim, o objetivo dessa terapia é restaurar o fluxo harmônico da energia vital, conhecida como Qi, Prana ou Força Vital, nas diferentes camadas do ser.
Existem diversas técnicas de terapia vibracional, como a terapia com sons, como a musicoterapia e o uso de diapasões; a cromoterapia, que utiliza cores para influenciar os estados emocionais; a terapia com cristais, que se baseia nas propriedades energéticas dos cristais; a aromaterapia, que utiliza óleos essenciais; entre outras.
Embora a terapia vibracional seja utilizada por muitas pessoas como um complemento aos tratamentos convencionais, é importante destacar que sua eficácia ainda é objeto de debate científico. Antes de iniciar qualquer tipo de terapia, é fundamental buscar orientação de profissionais qualificados e ter em mente que cada pessoa pode responder de forma diferente a essas abordagens terapêuticas
Não entrando no mérito aprofundado da ciência quântica, onde a mesma comprova que a menor partícula conhecida da matéria como os fótons e glúons também são energias puras sem massa. Assim como nossos pensamentos.
Muitos médiuns, reikianos, conseguem emanar vibrações a uma frequência muito alta, gerando curas denominadas espirituais.
O terapeuta vibracional, é um canalizador em conjunto com o paciente e as energias vibracionais de frequências elevadas, que estão na rede ou teia cósmica.
Frequências estas, onde muitas consciências superiores também vibram.
O Terapeuta atua como ponte, ativador, intermediador de um tratamento que podemos dizer tão vibracional quanto espiritual, ao qual o paciente experiência.
Com base em algumas técnicas de respiração, percepção dos efeitos vibracionais mais densos que ressoam no organismo, e a modificação ou a transformação destas frequências em vibrações mais sutis.
Que imediatamente, ou gradativamente vão agindo e reorganizando todo o campo vibracional do aparelho físico e também nas funções mentais.
Muitos consideram como uma derivação do REIKI com técnicas diferenciadas.
O fato que o tratamento vibracional é semelhante ao Reiki que atua diretamente no nível de realinhamento de chakras enquanto que a terapia vibracional atua nos campos vibracionais.
A terapia vibracional, por outro lado, é um termo mais amplo que abrange diversas abordagens terapêuticas que utilizam diferentes formas de energia vibratória, como som, luz, cor, cristais, entre outras. Embora possa haver influências espirituais em algumas formas de terapia vibracional, nem todas estão necessariamente associadas a uma filosofia espiritual específica.
As técnicas são realizadas em conjunto com o paciente, tanto pessoalmente ou a distância, com a adição ou não de toques vibracionais e outras, conforme a necessidade do tratamento e relaxamento, ou entrega do paciente.